Mídia digital é o diferencial em datas comemorativas de 2020

Mídia digital é o diferencial em datas comemorativas de 2020

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) modificou a forma de consumo do brasileiro. Se antes empresas que estavam no mundo on-line já ganhavam pontos com seus clientes, agora, quem tiver estratégias focadas em vendas e relacionamento no mundo digital sairá mais forte da crise.

De acordo com pesquisa realizada pela plataforma brasileira Nuvemshop, intitulado “E-commerce na Pandemia”, as vendas durante a crise sanitária de COVID-19 tiveram alta de 145% no comparativo com o mesmo período de 2019.

Em março, dados da Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, também mostrou alta das vendas totais de 40% na primeira quinzena daquele mês. Outro relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostra um aumento significativo no consumo das categorias de “saúde” (111%), “supermercados” (80%) e “beleza e perfumaria” (83%) no primeiro bimestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Mas, não basta estar on-line. “É preciso entender que é preciso saber vender e que as estratégias do mundo off não devem ser as mesmas no mundo on. Nós, do Shopping 3 Américas, nos adaptamos desde o começo da crise e, focados nisso, passamos a pensar em estratégias do digital nas datas comemorativas. Foi assim no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e certamente será assim no Dia das Crianças e Natal, a principal data do ano”, lembra a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.

Além de estar trabalhando com um sistema de landing page (página criada especificamente com as lojas do shopping focadas nas vendas, que podem ser via Instagram, por exemplo, ou diretamente no WhatsApp), o Shopping 3 Américas implantou sistemas de delivery, take away e drive thru.

“Os consumidores ainda estão tímidos e apreensivos devido à pandemia. E todos nós estamos nos adaptando: lojistas e clientes. A economia retornará, mas aos poucos e não nos mesmos patamares de 2019, por exemplo. A ideia agora é promover uma mídia digital forte e fazer com que o público comece a ir às lojas físicas para retirarem essas mercadorias. Caberá, agora, a cada lojista investir e proporcionar experiências diferenciadas, para que as pessoas se acostumem a interagir neste ‘novo normal’”, pontua o sócio-diretor do Shopping 3 Américas, Jean Clini.

Esta interação, aliás, será fundamental na última e mais importante data comemorativa do ano. “O Natal é esperado e chama o público porque desperta sentimentos lúdicos, tanto em adultos como em crianças. A chegada do nosso Papai Noel Pantaneiro mesmo, é um dos momentos mais esperados do ano. Mas sabemos que adaptações serão necessárias, ainda que a pandemia tenha sido mais controlada até lá. De nossa parte, preparemos o melhor para nosso público, mesmo que seja tudo diferente dos anos anteriores”, destaca Acilene Clini.

INFORMAÇÕES – Para mais informações, confira sempre as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: https://www.instagram.com/shopping3americas/, www.facebook.com/shopping3americas e https://www.youtube.com/user/ShoppingTresAmericas.

2020-08-14T15:24:33-04:00 14 de agosto de 2020|Blog|Comentários desativados em Mídia digital é o diferencial em datas comemorativas de 2020